Carregando Carregando
  •  

    Compartilhe

Quem somos nós?

Uma equipe multidisciplinar de alto perfil profissional capaz de gerar uma visão estratégica do grupo IED através do desenvolvimento de conteúdos e projetos de inovação.

O Comitê Científico do IED trabalha em colaboração com especialistas com a finalidade de desenvolver conhecimentos específicos que configurem uma vision board com as indicações necessárias para afrontar os desafios presentes e futuros da instituição.

Luca de Biase

Economista

Formado em Economia pela Università Bocconi de Milão, formou-se como historiador na l’École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris, e desenvolveu as suas primeiras investigações no Archivio di Stato de Veneza. Em seu trabalho como jornalista trabalhou nos campos da inovação tecnológica, social e econômica. Foi fundador e diretor do jornal digital La Vita Nòva, que recebeu numerosos prêmios internacionais.

Marco Zanini

Designer

Formado em Arquitetura na Universidade de Florença. Em 1977 começou a trabalhar no estúdio de Ettore Sottsass em Milão. Em 1980 foi um dos fundadores de Sottsass Associati onde permaneceu como sócio sênior até 2002, trabalhando ao redor do mundo com centenas de projetos e consultorias sobre arquitetura e desenho. Em 1981 foi um dos fundadores de Memphis. De 2002 a 2007, dirigiu o projeto Liquid Jungle Lab no Panamá.

Francisco Jarauta

Filosofo

Professor de Filosofia na Universidade de Murcia. Estudou História, História da Arte e Filosofia nas universidades de Valência, Roma, Münster, Westf, Berlim e Paris. Foi professor convidado de universidades europeias e americanas, seu trabalho se centra no campo da história das ideias, na filosofia da cultura, na estética e na teoria da arte.

Pablo Jarauta, Coordenador do Comitê Científico IED

Doutorado em Filosofia pela Universidade de Murcia, ele trabalhou nos campos do pensamento utópico, da história da cartografia e da sociologia do desenho. Foi professor na Duke University, na Universidade de Extremadura e no IED Madrid. De 2014 a 2016 foi Diretor de Ensino e Aprendizagem do IED Madrid